• Segunda a Sexta das 9h às 17h

Argamassa para corte de rochas HRock

Argamassa expansiva HRock substitui o uso de explosivos em desmonte de rocha

Um  produto inovador para demolição de rochas e concretos sem a necessidade de licença prévia

Locais onde a demolição não pode ser realizada com o uso de explosivos, normalmente pedem soluções diferenciadas. É ai que entra a argamassa expansiva HRock.  Também conhecida como desmonte a frio de rocha, a técnica utiliza um agente composto à base de cal virgem. O material é misturado com a água, provocando uma reação química de alto poder e enorme tensão expansiva, superior a 7 mil toneladas por m2. Assim, a argamassa expansiva HRock tem capacidade suficiente para desmontar qualquer tipo de rocha ou concreto, uma vez que a resistência desses elementos é inferior à 3 mil toneladas por metro quadrado.

Indicada para espaços reduzidos ou áreas urbanas, o uso desse material normalmente é destinado para corte e remoção de rochas e concretos encontrados no momento da execução das fundações. Se houver água nos furos que receberão a argamassa, é necessário encapsular o material, já que o contato com mais liquido alterará a reação química.

O planejamento da demolição usando a argamassa expansiva HRock começa na escolha do horário para realizar a ação. É recomendado que aconteça antes do sol sair ou no inicio da noite, quando as temperaturas estão mais baixas, assim a reação não é acelerada. Além disso, é importante contratar empresas especializadas na aplicação do produto, desse jeito não há como a argamassa não reagir.

Descubra como funciona a Argamassa Expansiva HRock

A reação que a argamassa expansiva HRock atinge nada mais é que a hidratação do composto químico, fazendo com que ele se expanda. O movimento provoca uma força de compressão no espaço entre os furos carregados, gerando uma força de tração que provoca trinca no material e posterior ruptura. Geralmente, o produto demora cerca de 12 horas para agir e fazer com que a estrutura a ser removida fique toda fragmentada. Com o material fragmentado, eles podem ser removidos para fora do canteiro.

Uma das grandes vantagens da argamassa expansiva HRock é poder ser usada em locais sem precisar de isolamento e nem de mão de obra especializada. Outro ponto positivo é que não é necessário adquirir nenhuma licença para sua utilização. Se a sua obra se encaixa nessas necessidades, a HRock pode te ajudar. Faça seu pedido com a gente, clique aqui e solicite um orçamento.

WeCreativez WhatsApp Support
Nossa equipe de suporte ao cliente está aqui para responder as suas perguntas.
👋 Oi, como podemos ajudar?